Validade das maquiagens


Sei que a maiorias das meninas querem ter um mundo de maquiagens, eu também quero.
Mas como todo produto, as maquiagens também tem validade.
Não adianta comprar um monte de maquiagens e não usar. Deixar guardado não vai fazer durar mais. 
Eu  tenho bastante maquiagem, uso sempre as preferidas e acabo deixando algumas de lado. Um tempinho atrás fui usar lápis de olho. Só tinha usado uma vez e depois disso ficou guardado. O que eu costumava usar tinha acabado então peguei esse para usar de novo, e buum!! 
Meu olho ficou tão inchado, parecia que eu tinha levado um soco.
Fui na dermatologista, e ela me falou sobre a validade das maquiagens, onde guardar, como lavar pincéis...
E não adianta negar, todo mundo usa ou já usou maquiagem vencida.
Mas cuidado gente, pode ser perigoso, trazer infecções e alergias sérias. Especialmente na região ocular, que é uma área mais sensível.

Trouxe umas dicas de como fazer suas maquiagens durarem, e falar sobre os cuidados que devemos tomar.


  1. Lave sempre as mãos antes de passar a maquiagem.
  2. Sempre que possível, lave seus pinceis e suas esponjas. Lave com shampoo antibactericida.
  3. Evite emprestar suas maquiagens, inclusive batom ou gloss. Por serem mais difíceis de limpar.
  4. Guarde-as em um lugar arejado, longe do calor ou da umidade.
  5. Sempre que for comprar uma maquiagem, olhe a validade. Nunca compre uma que está perto da validade acabar, pois você dificilmente usará todo o produto.
  6. Com o uso contínuo da maquiagem, a validade acaba apagando, e você fica sem saber a data da validade. Então escreve numa fita a data e cole embaixo do produto.
  7. Sei que pode ser difícil para você se desfazer de um produto favorito, como uma paleta de sombras favorito ou batom, mas tente pensar que depois de alguns meses, este produto que era seu melhor amigo pode se tornar seu inimigo. 
  8. De qualquer forma, se você gosta de um produto tanto que eu tenho certeza que não vai durar até a data de vencimento indicada na embalagem.
  9. Meu outro conselho seria: Não compre tantos produtos de maquiagem e beleza se você não usar maquiagem todos os dias, porque você não vai ter tempo para terminá-los antes que se tornem prejudiciais para a nossa pele.
  10. E, a cada dois meses tentar olhar sobre seus produtos de beleza e verificá-los, se eles sentem o cheiro estranho, então é hora de dizer adeus.
  11. Levas produtos na bolsa diminui a validade, porque deixa a maquiagem exposta ao calor e sofrer danos na hora do transporte.



Alguns produtos tem escrito na caixinha “Válido até XX/XX/XX”, isso quer dizer que a validade começou a contar desde o minuto que foi fabricado. Outros tem algo como “6M”, e isso indica que a validade começa a contar no minuto que você abriu o produto. 

Gostaram das dicas, meninas?
Beijos,

Rai. 

Share this:

, ,

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário